Selo de Verificação de Capelas de exaustão pode evitar problemas de segurança do trabalho

Empresas que possuem Capelas de exaustão precisam atender os requisitos exigidos pela Segurança do Trabalho entre outras agências regulatórias, como velocidade fácil e vertical, exaustão, luminosidade e ruído.

Essa medida, além de prezar pelo bem estar de seus colaboradores, é de suma importância para as empresas, uma vez que problemas causados por Capelas de exaustão não verificadas podem acarretar em danos ao próprio laboratório, à saúde dos seus funcionários e até possíveis processos trabalhistas.

“Existe aquele ditado é melhor prevenir do que remediar. Empresas que negligenciam os riscos relacionados à falta de verificação das capelas de exaustão, com certeza estão criando uma bomba relógio em suas empresas”, disse Décio Mendes, Engenheiro Químico da Tecno Analítica. “Investir na prevenção sempre foi, sem dúvidas, o melhor dos investimentos”, completa.

Visando ajudar as empresas, a Tecno Analítica passa a oferecer o Selo de Verificação de Performance de Capela de exaustão, atendendo às normas nacionais e internacionais, bem como ás exigências de Segurança do Trabalho.